top of page

BMW G 310 R e G 310 GS são convocadas para recall

Lançadas recentemente, as motocicletas G 310 R e G 310 GS da BMW Motorrad acabam de ser convocadas para recall no Brasil. Conforme o divulgado da marca, exemplares fabricados entre abril de 2017 e abril de 2018 podem apresentar um defeito no descanso lateral e deverão comparecer à rede de concessionárias a partir do dia 20 de agosto de 2018 para a correção ou substituição da peça.

Foi constatado que a região de fixação do descanso lateral (o famoso “pezinho”), posicionado do lado esquerdo do quadro da motocicleta, pode apresentar falhas. Em casos extremos, o suporte do descanso lateral das motocicletas da BMW pode se romper, provocando a queda da motocicleta enquanto ela está parada ou até mesmo quando o condutor ou garupa montam na moto.

O reparo será agendado somente a partir da data informada acima e levará cerca de uma hora. A BMW G 310 R tem chassis (não sequenciais) de R853502 até R854519, enquanto os chassis da BMW G 310 GS vão de R854703 a R861659.

Para maiores informações, a BMW coloca à disposição o site www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/recall/index.html, ou o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (exclusivo para recall) por meio do telefone 0800 019 7097, disponível de segunda-feira à sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Tanto a BMW G 310 R como a BMW G 310 GS traz um motor monocilíndrico, de quatro tempos, quatro válvulas com duplo comando, refrigeração a água e 313 cm³, com alimentação por injeção eletrônica. Esta unidade consegue desenvolver até 34 cavalos de potência, a 9.200 rpm, e 2,85 kgfm de torque, a 7.500 rpm, e trabalha juntamente com um câmbio de seis marchas e transmissão final por corrente.

Ambos os modelos oferecem itens de série com freios a disco com sistema ABS (antitravamento) de dois canais, suspensão dianteira invertida, painel de instrumentos com display de LCD, entre outros. O preço é de R$ 21,9 mil para a G 310 R e R$ 24.900 para a G 310 GS.

Posts Recentes
bottom of page