Confira aqui algumas dicas para a hora de trocar o óleo do motor de seu carro


Ter um carro é essencial nos dias de hoje. Ele ajuda muito na hora de realizar tarefas do dia a dia e não é mais considerado como supérfluo. Mas para um carro funcionar perfeitamente, ele precisa passar por algumas revisões e evitar possíveis problemas em sua funcionalidade. Uma das principais revisões feitas em um carro é a troca do óleo do motor do carro. É necessário seguir algumas dicas para não cometer erros nesse processo.

É importante lembrar que não trocar o óleo do motor, pode trazer danos graves a essa área do carro.

Veja abaixo o que não fazer na hora de trocar o óleo do motor do seu carro.

1-Não use aditivos no motor do seu carro

Muitas pessoas que possuem carro acabam cometendo esse erro, que é de usar aditivos em seu motor. Essa prática só vai estragar o seu motor em pouco tempo, e ocasionar um gasto muito alto para reparar essa peça.

2-Não complete o nível de óleo do seu carro

Outro erro comum de muitos usuários de carro é a prática de completar o nível de óleo do carro. Muitas pessoas pensam que vão economizar dessa forma, isso é um grande engano. O ideal é fazer a troca total do óleo do motor, isso vai manter o bom funcionamento e desempenho do motor, mesmo que ele seja de um carro novo.

3-Não limpe a vareta com estopa

Essa é uma das dicas mais importantes para quem quer manter o motor em perfeito estado. Em hipótese alguma limpe a vareta com estopa. Essa prática só vai deixar fiapos de tecidos que só servem para contaminar o novo óleo e vai deixar resíduos de óleo antigo, estragando todo óleo novo.

4-Não ande com o carro se o nível de lubrificante estiver abaixo ou acima do nível indicado

Muitas vezes a pressa do dia a dia, faz com que o dono do carro cometa esse erro. Pois mesmo sabendo que o nível de lubrificante está errado, algumas pessoas ignoram e continuam usando o carro assim mesmo. Essa prática ajuda a desgastar os componentes do motor e faz com o ele diminua drasticamente sua potência. Além de aumentar as chances de fundir o motor. O que deve ficar claro nessa explicação é que o barato vai sair caro mais cedo ou mais tarde.

5-Não trocar o filtro do óleo

A maioria dos motoristas não ficam atentos a troca do filtro do óleo, e muitos só se lembram disso, quando o carro já está apresentando algum problema no motor ou quando algum mecânico sinaliza essa troca. Realizar a troca desse filtro é essencial, pois ele conserva em seu interior uma quantidade de óleo oxidado, e ele é o responsável por contaminar o lubrificante novo, com isso ele acelera o processo de envelhecimento. O ideal é sempre realizar as revisões do carro e aproveitar para trocar o filtro do óleo.

6-Trocar o óleo em postos de gasolina

Essa é uma prática muito comum e totalmente errada, já que esse serviço é feito pelos frentistas, que não aptos e nem preparados para esse tipo de serviço, e na maioria das vezes, o carro acaba apresentando problemas logo depois dessa troca. O ideal é levar em um local próprio para isso.

7-Uso do botijão fechado indevidamente

Outra prática indevida é o fechamento do botijão de forma errada. Fazer isso pode trazer algumas consequências como vazamentos. A forma correta de fechar esse botijão é levar em um profissional especializado.

8-Pingar óleo no motor

Outra prática bem comum entre os motoristas, é a de pingar óleo no motor. Isso só vai trazer problemas como risco alto de danificar o motor e diminuição da lubrificação.

9-Não respeitar o prazo de troca do óleo do motor

Todo carro vem com seu manual do proprietário. Nele é possível ver a orientação para a troca do óleo, que normalmente é indicado a cada 5000 km ou 10000km. Não respeitar essa orientação pode trazer o desgaste rápido do motor.

10-Misturar lubrificantes

O proprietário de um carro pode até misturar lubrificantes em alguma ocasião de emergência, mas é necessário que eles contenham a mesma base. Dessa forma o motor do carro não sofrerá problemas.

Posts Recentes

Jet Motors - Sua loja de  veículos seminovos

15 3244.8600

VIA ANTONIO LEITE DE OLIVEIRA, 265, PAULAS E MENDES - PIEDADE/SP

NOSSOS VENDEDORES:

ANTONIO 15 9 9803.4626

CÁTIA 15 9 9739.7565

NETO 15 9 9796.0816

NILTON 15 9 9106.7495

MARCIO 15 9 9726.1999

WALDIR 15 9 9825.9199

ATENDIMENTO ONLINE

VIA WHATSAPP

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Grupo Jet Motors© 1993 - 2020 por Cerbero Comunicação & Design