Novo Renault Duster é lançado na Índia
No Brasil, SUV receberá reestilização ainda mais ampla e tem estreia prevista para primeiro de semestre de 2020
O novo Renault Duster foi lançado, na segunda-feira (8), na Índia. A novidade chega depois da revelação de um teaser por parte da marca para o país.Um novo modelo também será lançado no Brasil, provavelmente em 2020, com reestilização ainda maior que o indiano.
Por aqui, o utilitário também vai ganhar novas opções de motorização. Ele deve passar a ser vendido com um motor 1.3 TCe turbo de 170 cavalos de potência.
Acompanhará o propulsor uma transmissão automática do tipo CVT. O conjunto vai substituir o antigo 2.0 com transmissão de quatro marchas. Contudo, esse 1.3 só deve aparecer na gama do novo Renault Duster no segundo semestre de 2020.
Inicialmente, o SUV chegará com o já conhecido 1.6 SCe.
Novo Renault Duster ganhará reestilização para o Brasil
Com relação à aparência, é difícil dizer até onde o novo Renault Duster brasileiro será igual ao indiano. De acordo com o Autos Segredos, a reestilização será mais completa no Brasil. Além disso, em material de divulgação, a própria marca afirmou que algumas mudanças são específicas para a Índia, como a nova grade dianteira que se vê nas imagens oficiais.
Além disso, no modelo indiano, também é possível observar retoques em toda a carroceria. Os faróis passaram a ser do tipo projetor, com luzes de rodagem diurna (DRL) em LED. O capô ganhou linhas mais fortes e também ficou mais alto, para se adequar à legislação de segurança do país.
O para-choques dianteiro também mudou, e se encaixa à nova grande, com formato diferente.
No Brasil, o novo Renault Duster também continua, em grande parte, similar ao modelo anterior. Entretanto, ao mesmo tempo, deve ser diferente do indiano. Uma das mudanças, segundo o Autos Segredos, é que as lanternas traseiras devem passar a ser quadradas.
Na Índia, o elemento permaneceu o mesmo. Por aqui, a tampa do porta-malas também deve mudar, e os para-lamas, nas laterais, ficarão mais marcados.
Fotos: Renault | Divulgação